sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Truques Para Espinhas, Cravos, borbulhas (acne) ou qualquer coisa que vc queira espremer..huahuahuahu



- Nunca, jamais, esprema uma borbulha. É dizer adeus a uma pele saudável. E mais, os micróbios ficam nas unhas, sendo mais fácil a contaminação do resto da pele.

- Não se esqueça que ao espremer uma borbulha é meio caminha andado para fazer uma cicatriz ou uma marca inestética na sua cara.

- Não coloque maquilhagem para disfarçar. A maquilhagem fecha os poros e aumenta a oleosidade da pele. Pode utilizar maquilhagem em ocasiões especiais, e se acne for um problema constante na sua vida, pode até comprar maquilhagem própria para este problema. Mas mesmo este tipo de maquilhagem não a utilize frequentemente para tapar este tipo de imperfeições.

- Quando usar maquilhagem certifique-se que os utensílios de maquilhagem se mantêm limpos.

- Se o seu problema foram apenas pontos negros, a maquilhagem já não é tão nociva. Mas tenha moderação.

Quando se expuser ao sol não o faça sem um creme protector solar com um factor de protecção alto. O sol tem um efeito cicatrizante, mas em excesso estimula a produção de sebo e aumenta o acne. O segredo é usar um bom protector solar, expor-se ao sol com moderação e nas horas de menos risco, ou seja, antes das 11h e depois das 16h.

- Não encha a sua pele de creme hidratante. O excesso só vai aumentar a oleosidade.

- Escolha cremes específicos para o seu tipo de pele e para o acne.

- NUNCA utilize a paste de dentes para cicatrizar aquela borbulha chata que rebentou!!! Receitas caseiras podem ser muito perigosas. A pasta de dentes contém flúor e pode irritar mais o local de aplicação. Pior que uma imperfeição no rosto (borbulha ou ponto negro), só mesmo uma infecção.

- Mantenha as suas mãos e cabelos afastados do rosto. Isso evitará o transporte de bactérias, sujidade e oleosidade para a sua pele.

- Mantenha o seu telefone e telemóvel limpos, para quando estiverem em contacto com a pele não transportarem bactérias.

- O stress pode causar flutuações hormonais que por sua vez levam a pele a produzir em excesso de gordura na pele que causa a obstrução dos poros. Por isso evite ao máximo ter uma vida agitada de mais .




- Pratique exercício físico. Assim, com o suor, elimina as impurezas do seu corpo mais facilmente. Não se esqueça é de fazer uma limpeza profunda a seguir. É impreterível que as impurezas não fiquem acumuladas na sua pele.

- Escolha perfumes sem álcool.

- Não durma com a mesma fronha da almofada mais do que 2 noites. O tecido absorve a gordura e contaminará a pele, agravando a acne.

- Evite os Spas. são um paraíso para as bactérias.

- Aplique os produtos com as mãos. Por muito suave que seja a esponja, esta tem um efeito irritante que pode levar a infecção a outras zonas próximas.

- Evite o fumo do cigarro, quer seja o seu ou o das pessoas à sua volta.






ALIMENTAÇÃO
- Procure ter uma alimentação equilibrada.

- Beba muita água, isso ajudará a manter a sua pele saudável.

- Não há nenhum alimento que "provoque acne", mas o que é certo é que uma alimentação saudável está correlacionada com uma pele mais saudável e bonita.

- Assim, evite chocolates, fritos, doces, queijos, frutos secos, enchidos e derivados do porco se tem tendência para borbulhas.


Coma verduras e fruta, carne e peixe sem gordura, leite desnatado e pão integral.

- Beba um sumo de tomate em jejum e um de limão e mel antes de se deitar.

- A vitamina B6 actua favoravelmente sobre as peles gordurosas e seborreicas.




TRATAR DA PELE
- Mantenha a pele sempre limpa. Logo de manhã, faça uma lavagem com um sabonete especial para a pele facial, ou mesmo para borbulhas (existem marcas próprias), eliminando o excesso de oleosidade, impurezas e células mortas.




- Existem produtos específicos para fazer a limpeza da pele, mas se quiser um efeito semelhante e mais económico, água de rosas também é muito eficiente.

- A seguir de fazer a limpeza diária, continue a sua rotina com um tónico especial para tonificar e fechar os poros, prevenindo o aparecimento de borbulhas e pontos negros.

- O terceiro ponto essencial é hidratar a sua pele. Utilize um creme específico para o seu tipo de pele e próprio para o acne.

- Se as borbulhas forem pequeninas, faça uma exfoliação a cada 3 dias, sempre após a limpeza. Depois aplique um tónico sem álcool.

- Se as borbulhas forem grandes não exfolie pois irritará a pele e os resultados não serão nada agradáveis.

- Limpe a cara uma vez por mês num centro estético.




- Evite sabonetes alcalinos (demasiado agressivos) e os tónicos com álcool (produzem um efeito ricochete com aumento de secreção de gordura).

- No seu arsenal anti-borbulhas não deverá faltar um stick especial de aplicação local que seca, desinfecta e purifica a zona de aplicação.






MÁSCARA ANTI-BORBULHAS
- Máscara de tomate: o tomate é um dos produtos mais eficazes para as peles oleosas. As suas substâncias ácidas ajudam na remoção do excesso de oleosidade responsável pela obstrução dos poros. Esmague o tomate, ou parta-o em fatias muito finas e coloque-o sobre a pela da cara previamente lavada. Deixe actuar durante 10 minutos. Depois, retire tudo muito bem com ajuda de água tépida. Convém estar deitada durante a aplicação da máscara.

- Máscara de morango: se quer eliminar as borbulhas, mas também conseguir uma pele lisa e suave, deve triturar dois morangos, juntar uma clara de ovo e deixar fazer efeito durante meia-hora. A seguir pode retirar a máscara com água morna.




- Máscara de maçã: Para secar a pele, triture uma mação e misture uma colher de iogurte. Deixe actuar durante 10 minutos.

- Máscara de Laranja: misture 3 colheres grandes de iogurte natural sem açúcar, duas de aveia e duas raspas de laranja. Aplique esta mistura no rosto e deixe actuar 15 minutos. Retire com água fria.

- Máscara de argila: basta juntar água à argila em pó, por na cara e esperar 5 minutos. Retira-se com água. Tem resultados se for utilizada todos os dias, ou dia sim dia não.

- Se as borbulhas forem pequenas, faça vapores de menta e limão durante 5 minutos. Assim abrirá os poros para a limpeza ser mais eficiente.

- Experimente todas as máscaras e veja qual tem melhor acção sobre o tipo da sua pele e sobre o seu tipo de borbulhas.






- ATENÇÃO: se nenhuma destas dicas ajudar no seu problema o melhor será dirigir-se a um médico dermatologista.

- Siga com rigor o tratamento do seu médico e aceite o facto de esse tratamento ter de ser prolongado. a acne não desaparece "em dois dias".

Cor do cabelo em Função do Formato do seu rosto


Se a sua cara é larga...
... conseguirá uma cara mais pequena pondo madeixas dos lados e deixando a parte de cima da cabeça mais escura.


Se a sua cara é oval...
...deixe a zona do risco do cabelo mais escura igual aos lados da cara e ponha reflexos à volta.


Se a sua cara é pequena...
...faça madeixas à frente, mas só na parte superior e dos lados – muito discretas – para fazer a cara maior.


Se a sua cara for quadrada...
...dê luz à volta da cara, desde a frente – mais na testa do que no cocoruto.


Se a sua cara for redonda...
... concentre a luz em cima da cabeça para alargar a cara. À volta da cara deixe mais escuro.


Se a sua cara for triangular...
... Mantenha o cabelo mais escuro debaixo das orelhas e concentre as madeixas dos lados e debaixo do maxilar.

Truques Para Cabelo no Verão


- A exposição ao sol, vento, poluição, água do mar, transpiração, cloro, etc. representa um ataque aos nossos cabelos.



- Em 3 minutos, os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo de decomposição da camada protectora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz. Resultado: queda dos cabelos.



Sol

- A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os ressequidos, quebradiços e sem brilho. Não deixe os cabelos secarem ao sol.

- Procure mergulhar só na altura de ir embora ou enxagúe o cabelo em água doce, secando-o com uma toalha.

- Passe amaciador antes de mergulhar, de preferência, um amaciador à base de proteínas. O amaciador formará uma camada de protecção.

- Use chapéu.



- Procure lavar os cabelos com champô e amaciador com filtro solar.



-Use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro e zinco para que resistência dos fios aumente.



- Borrife o cabelo com água de coco depois de o lavar normalmente a seguir a um dia de praia com banhos de mar.



- Produtos específicos para proteger o cabelo do calor ajudam a evitar que fique quebradiço.



- Com a exposição solar o cabelo loiro pode desenvolver um "fotodescoloramento", deixando-os amarelados. Até mesmo os cabelos castanhos podem mudar de cor, tendem a desenvolver uma coloração avermelhada devido à oxidação dos pigmentos de melanina.



- Para proteger seus cabelos dos danos causados pelos raios solares, procure usar amaciadores que contenham óxido nítrico e não se esqueça de utilizar bonés e chapéus feitos de materiais sólidos.






Vento

- O vento retira dos cabelos uma camada de protecção natural, uma espécie de gordura, deixando os cabelos embaraçados e com aparência de arrepiados.

- Passe um gel sem álcool ou silicone para protegê-los ou faça uma trança folgada para diminuir a exposição.



Suor

- Com o suor as partículas de fumo e poeira acabam por se agarrar mais facilmente aos fios do cabelo. A transpiração intensa e frequente também pode causar alteração do pH natural do couro cabeludo. Isso vai deixando os cabelos pesados e sem brilho.

- A dermatite seborreica, ou seja, caspa, também se pode instalar pelo estímulo da transpiração.

- Para limpá-los adequadamente, use champôs removedores de resíduos a cada três ou quatro lavagens.

- Na altura de enxaguar coloque uma colher de chá de bicarbonato de cálcio numa bacia com água. Isso vai ajudar a neutralizar os poluentes que estiverem na água.

- Um banho de creme uma vez por semana dará mais resistência ao cabelo.

- Procure não se submeter a ambientes que a façam transpirar, e deixar o suor por muito tempo no couro cabeludo.

- Lave os cabelos preferencialmente todos os dias usando champôs próprios da época que ajudam a regular seu pH.



Cloro

- Com a água da piscina os seus cabelos ficam duros e difíceis de pentear. Como se isso não bastasse, o cobre da água clorada, reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdedados.

- Procure usar toucas de silicone e passar um protector de cor, principalmente quando for mergulhar ao ar livre, pois o sol pode complicar ainda mais a situação.

- Lave os seus cabelos com champôs anti-resíduo.



Cabelo apanhado

- O calor do verão pede cabelos presos. Mas, cuidado! Os elásticos finos puxam e partem os fios e os ganchos, se usados sempre no mesmo lugar partem os cabelos.

- Escolha com atenção seus prendedores e procure mudar o local em que prende os cabelos.

- Não use prendedores muito apertados e de elástico.

- Prefira pentes de dentes largos e use creme amaciador para ser mais fácil desembaraçar o cabelo.

sábado, 21 de novembro de 2009

Cuidados para peles de todas as cores


Muito clara e clara
Redobre os cuidados com o sol. Use protetor com, no mínimo, FPS 30. Capriche na hidratação e na limpeza, com produtos para peles sensíveis. Finalmente, invista em cremes com colágeno, já que esse tipo de pele, por ter menos melanina, costuma desenvolver rugas.

Morena clara e escura
Raramente se queimam, mas sempre se bronzeiam. Para evitar o aparecimento de manchas depois da exposição ao sol, use sempre o protetor solar. Testas e bochechas tendem a ficar oleosas. Para combater isso, lave o rosto duas vezes por dia com sabonete adstringente.

Negra
Tende a ser ressecada, por isso, abuse de hidratantes. E mesmo sendo a pele mais protegida do sol - por possuir muita melanina - é melhor não esquecer do protetor FPS 10 diariamente.

Para todas!
À noite, tire a maquiagem sempre antes de dormir e lave o rosto com sabonete. Passe esfoliante corporal duas vezes por semana

Guia da depilação


Pêssego ou abacaxi, com qual fruta você deseja que a sua pele pareça no verão? Se optou pela maciez da primeira, em vez dos espinhos da segunda, essa matéria é pra você. Conheça as novidades estéticas – e técnicas antigas eficientíssimas – que vão ajudá-la a caprichar na depilação.

Lasers

Especialista em cirurgia plástica, Dr. Garabet Karabachian Neto, da clínica GKN, de São Paulo, divide a “era da depilação” em antes e depois dos lasers. “Tudo o que existia em termos de depilação ficou no passado. Hoje é possível, em quatro a seis sessões, eliminar definitivamente 80% dos pelos de qualquer região do corpo”, enfatiza. O preço do laser ou da luz pulsada – que abrange uma área maior, tornando a aplicação mais rápida – vai de R$ 100 a R$ 800 (depende do tamanho da área) por sessão – são necessárias quatro a seis sessões, uma por mês.

Atenção: a maioria dos lasers, segundo o especialista, são contraindicados para peles escuras. Já a luz pulsada pode ser utilizada pelas negras de forma criteriosa. Ao optar por um dos dois métodos, deve-se evitar tomar sol intenso antes da sessão. Importante evitar o bronzeamento entre três e 15 dias após a aplicação. Se você sofre de foliculite, é preciso tratar o problema com anti-inflamatórios antes. “O laser reduz a quantidade e a espessura dos fios, diminuindo drasticamente a incidência de pelos encravados”, esclarece Dr. Karabachian.

Depilação-massagem (!)

A Dra. Denise Barcelos, da clínica dermatológica Paula Bellotti, no Rio, aposta que a sensação do próximo verão será o Light Sheer Duet, uma tecnologia de vácuo assistida que reduz o tempo médio de depilação de 40 para 15 minutos. “Graças a um spot size maior a depilação é feita de maneira muito mais rápida. O aparelho possui um sistema de sucção que torna o procedimento totalmente indolor e até agradável, semelhante a uma massagem”, explica Denise. Cada sessão custa a partir de R$ 400. Além do conforto, a técnica não impede que a paciente tome sol em seguida.

Depilação com linha

A depiladora Monique Machado, do salão carioca Pedro Paulo Cabeleireiros, reconhece a eficiência do laser, mas indica algo mais simples e econômico: a depilação feita com linha. “Por meio do entrelaçamento da linha, os pelos são arrancados pela raiz. A vantagem é que, por não utilizar produtos químicos, não causa nenhum tipo de alergia”, reforça Monique. Os valores variam conforme a região a ser tratada. O buço, por exemplo, custa R$ 18. Já rosto e axilas saem a R$ 30. O procedimento pode ser realizado a cada 20 ou 30 dias, mesmo tempo de intervalo que o tratamento com cera quente ou fria.

Cera quente de mel

Para quem não consegue ficar longe de uma praia ou piscina, a depiladora recomenda cera quente de mel. De qualquer forma, não é aconselhável tomar sol após a depilação, já que os poros ficam mais abertos e, portanto, vulneráveis a queimaduras e manchas. “Antes de se submeter a esse procedimento, o ideal é aplicar um esfoliante corporal para retirar as impurezas da pele. Terminado o serviço, deve-se usar um gel calmante para relaxar a região”, complementa.

Produtos bacanas

A Be Basic, por exemplo, oferece produtos com nanosferas que revitalizam, energizam e alimentam o tônus da pele. Isso sem falar da ação antioxidade e suavizante. O bálsamo de extrato de coco, com ômega-3 (100ml) custa R$ 49, e o hidratante de green tea e alcachofra (150ml), R$ 55. A Gama Italy também tem extensa linha de produtos para tornar a sua depilação mais agradável e eficiente. O gel suavizante (R$ 6) com extrato de maracujá, aloe vera e calmosensine, prolonga o efeito de hidratação após o estresse causado pela depilação.

O mousse pós-depilação (R$ 8,60) com óleo de buriti e algas marinhas, é outra boa dica. Na mesma linha, a fórmula suave do serum de limpeza (R$ 5,50) contém ativos naturais que protegem, removendo os resíduos e preparando a pele. A esfoliação, dizem os especialistas, pode ser feita três dias antes ou depois da depilação. O esfoliante da Gama Italy (R$ 14,50), ajuda a prevenir a remover os fios encravados.

Dicas

A dermatologista Silvia Zimbres, responsável pela Doux Dermatologia, de São Paulo, tranquiliza: é normal a pele ficar vermelha após qualquer método depilatório. “Compressas com bolsa de gelo ou chá de camomila aliviam. Aplicação de loções e géis, com substâncias calmantes como azuleno, alfa-bisabolol e ácido glicirrízico, também colaboram”, explica a especialista, acrescentando que não devem ser usadas pomadas gordurosas para não obstruir os folículos. Podem-se utilizar ainda cremes que combinam corticóides e antibióticos, prescritos por dermatologista.

Monique Machado reforça que, ao fazer a depilação em casa, é preciso ter os mesmos cuidados do salão: limpar bem a pele e tomar cuidado para não queimá-la. Se você está em dúvida sobre qual produto usar, procure um dermatologista que possa indicar a melhor substância para seu tipo de pele. Caso prefira a comodidade do salão, observe a limpeza, a organização e, principalmente, certifique-se de que a cera não é reciclada. Produtos já usados podem causar irritações, micoses e outros problemas sérios

Cuidados para quem vai tingir os cabelos pela primeira vez


Cuidados para quem vai tingir os cabelos pela primeira vez.

Muitas mulheres tingem os cabelos como se fosse um verdadeiro ritual, cujo tempo varia de acordo com o crescimento dos fios: elas chegam a passar horas no salão (ou em casa) com a tinta na cabeça, torcendo para que o resultado saia de acordo com as expectativas. Outras, não dão bola para esse procedimento, e acreditam que a tintura estragará a qualidade das madeixas no futuro. Conversamos com profissionais de beleza em Dourados e eles garantem: cedo ou tarde, as mulheres terão de ceder aos encantos da tintura. Já que não há outra alternativa,ensina que o primeiro passo após decidir tingir os cabelos pela primeira vez é procurar um especialista. "Em hipótese alguma tente fazer aplicações nos cabelos em casa, sem experiência. Antes de tingir os fios é necessária a consultoria de um bom profissional." Segundo o especialista, uma coloração bem feita evita danos à saúde dos cabelos, como fios quebradiços e ressecados, além dos famosos cabelos manchados. "Tingir os fios exige técnicas relacionadas à melhor tintura, ao tempo da aplicação, ao tom adequado ao estilo da cliente e, especialmente, à textura do fio". No mercado há diversas marcas e tipos de cores para tingir os cabelos. A grande maioria,especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Vital Especialidades, "possui tecnologia para preservar ao máximo a integridade da queratina". Por isso, é importante investir em produtos conceituados e seguir rigorosamente as instruções de aplicação. INVESTIMENTO "Todo cabelo descolorido deve receber cuidados para não estragar. Também é necessária a aplicação de produtos que reforçam tais cuidados".
No salão, a média de cada retoque e hidratação não sai por menos de R$ 80, dependendo do tamanho do cabelo. Para quem quer ser loira, o investimento é ainda mais alto. "A cliente precisa estar ciente de que é muito mais difícil clarear um cabelo escuro e, por isso, deve ser feito em etapas".
Após a primeira aplicação, se o desejo for manter a mesma cor da primeira tintura, é recomendado usar sempre a linha de produtos que foi utilizada pela primeira vez. Esse procedimento evitará possíveis manchas nos fios. Sempre após a tintura, faça uma hidratação, que ajudará o organismo a fortalecer os fios e a repor os nutrientes.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cabelo loiro deve combinar com o tom da pele



A fórmula do sucesso
Antes de sair correndo atrás do look daquela estrela de cinema, invista na cor certa:
Peles rosadas: combinam com a maioria das cores. Dourado, acobreado ou acinzentado: o rubor da pele irá garantir o contraste com os cabelos.
Pele amarelada: a gama de combinações diminui bastante. Quanto mais amarelada a pele for, mais difícil de combinar. “Os loiros devem puxar mais para o bege”.
Pele branca: o maior risco é errar na tonalidade e ficar pálida demais. Mas aceita nuances claríssimas. É a pele ideal para criar loiro platinado, do mesmo estilo da atriz global Carolina Dieckmann.

Iluminada todo dia
Para manter as madeixas sem aquela cara desbotada e amarelada, o ideal é adotar uma rotina de embelezamento com tratamentos específicos para cabelos loiros. Último lançamento no mercado, a linha Blond Me, da marca de cosméticos Schwarzkopf, é específica para garotas loiras.

No quesito coloração, reúne mais de 40 tons de louros entre três tonalidades: neutra, fria e quente. A linha de manutenção tem um xampu refletor de luminosidade e condicionador nutritivo para as variações de loiro. A linha também oferece máscara de brilho hidratante e spray de brilho para todos os tipos de loiras.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

S2...Uma Reflexão para as Mulheres..S2


Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho.
Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que gastas tanto tempo com esta?"
E o Senhor respondeu: Você viu minha Folha de Especificações para ela? Deve ser completamente lavável, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido e fazer tudo isso com somente duas mãos.
O anjo se maravilhou com os requisitos. "Somente duas mãos....Impossível! E este é somente o modelo Standard? É muito trabalho para um só dia...Espere até amanhã para terminá-la, Senhor."
Não o farei, protestou o Senhor. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. "Porém a fizeste tão suave, Senhor!"
É suave, disse Deus, porém a fiz também forte. Não tens idéia do que pode aguentar ou conseguir.
Será capaz de pensar? perguntou o anjo.
Deus respondeu: Não somente será capaz de pensar , mas também de raciocinar e negociar.
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher.... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela."
Isso não é nenhum vazamento... É uma lágrima, corrigiu-o o Senhor.
Para que serve a lágrima? perguntou o anjo.
E Deus disse: As lágrimas são sua maneira de expressar sua sorte, suas penas, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo: "És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa."
Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar. Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam a injustiça. Não aceitam "não" como resposta, quando elas acreditam que haja uma solução melhor. Se privam, para que sua família possa ter algo. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prêmios. São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento. Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido.
Porém, há um defeito incorrigível na mulher:
Muitas as vezes ela se esquece o quanto vale.

Escova inteligente


Escova inteligente é o nome dado a um alisamento gradativo feito sem formol e compatível com outros processos químicos como relaxamentos, permanentes e tinturas.Normalmente as escovas inteligentes são compatíveis com hidróxidos, colorações por oxidação, tioglicolato, descolorações, guanidina, soda e lítio, mas não são compatíveis com Henê(Henna).Os benefícios que a escova inteligente trás são a redução do volume, aumento do brilho, a recuperação dos fios e o alisamento gradativo (Ao longo do uso).Os cuidados antes de fazer uma escova inteligente são muito simples, basta saber se você pintou seus cabelos nos dias anteriores, caso tenha é necessário esperar 15 dias a partir da data da tintura para fazer a escova, se você usou henê o tempo necessário é de 180 dias no mínimo, ou até que, cortando o cabelo a parte tingida com henê saia completamente. No caso de cabelos descoloridos e tingidos de louro é recomendada uma reconstrução capilar 15 dias antes da aplicação da escova, nos cabelos virgens deve-se fazer o teste de mecha, correndo tudo bem é só lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos e aplicar a escova.Você pode fazer a escova inteligente em um salão utilizando produtos de várias marcas ou você pode optar por um kit para fazer em casa.

Escova Marroquina


Depois da escova progressiva e suas vertentes (de chocolate, morango etc) a bola da vez agora é a escova marroquina! Bem difundida em São Paulo este tipo de escova está se espalhando por todo o Brasil e promete fazer a cabeça das mulheres! Ela é composta, entre outras coisas, por argila branca e promete tratar os cabelos e melhorar a textura sem alisar completamente.
Entre as facilidades estão: você pode lavar o cabelo no dia seguinte, tem cheiro de baunilha e dura entre 3 a 5 meses. O tratamento é indicado para mulheres que estão com os fios do cabelo sem vida. A escova marroquina promete um ascpeto de liso natural.
Outra vantagem da escova marroquina é que ela pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico. Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças.

Veja o resultado para cada tipo de cabelo:
* Cabelos naturais e cacheados: o resultado é um cabelo mais liso, com muito mais brilho e maciez;
* Cabelos frizados e extremamente crespos: após o tratamento, o cabelo torna-se 50% mais liso, macio e hidratado;
* Cabelos tingidos, com mechas, luzes e crespos: por estarem com grande quantidade de química, são cabelos mais indicados para o tratamento, pois estão com as cutículas abertas facilitando a penetração do produto, tornando-se muito mais lisos. Resultado 80% satisfatório já na primeira aplicação.
Seu efeito dura aproximadamente três meses, dependendo do histórico do cabelo. Deve-se observar ainda a manutenção que será realizada pelo cliente após o tratamento marroquino. Por isso, alerto: “deve haver um diálogo entre profissional e cliente muito bem detalhado, para que ao final haja o resultado esperado”.

Escova de morango

O gostinho e a essência do morango seduzem quase sem distinção. Não bastasse, a frutinha de pegada afrodisíaca ainda é rica em vitamina C e dá origem a um alisamento de deixar qualquer um de boca aberta. Queratina, proteínas de seda, lipídios e minerais completam a receita cor-de-rosa.

Com efeitos mais suaves que os da escova de chocolate, o tratamento nutre e revitaliza os fios, sendo mais indicado para domar arrepiados ou ondas leves. "Os dois ficam com cara de liso natural.
Depois de fazer o tratamento à base de fruta, a atriz Maytê Piragibe comemora os resultados. "Agora não sou mais refém do secador. Lavo os cabelos e deixo os fios secarem sozinhos. Eles ficam lisos, sem arrepiados e com um brilho alucinante", afirma.

Primeiro, os cabelos são lavados, por duas vezes, com xampu de limpeza profunda e anti-resíduos - de novo, a história das cutículas: só com elas abertas os produtos fazem efeito. Depois da lavagem, o profissional dá uma boa secada nos cabelos (deixando-os úmidos) e aplica o produto de queratina e extrato de morango.

Mais uma lavagem e, então, a máscara de morango é espalhada nas mechas por toda a extensão dos fios. Sem tirar o produto, é hora da escova, seguida pela chapinha. E contente-se em desfilar por aí durante três dias com a cabeleira solta e sem lavar. A técnica pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, até mesmo aqueles com algum tipo de química, e custa a partir de R$100. Retoques a cada três meses mantêm o visual.

Escova de ostra, à base de queratina


Esse alisamento é o grande sucesso do momento - e é liberado pela Anvisa

Produtos usados para fazer a escova de ostra


A escova de ostra é desenvolvida a partir da queratina desse animal. ''Por ser muito próxima à queratina humana, ela corrige as imperfeições da quebra capilar'', explica o diretor da marca Oyster Line, Leandro RC. Além disso, o procedimento deixa o cabelo liso com muito mais brilho e caimento. A composição não tem amônia e está dentro das especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A técnica em cabelos Fernanda Santos, de Florianópolis, diz que esse é o sucesso do momento entre as mulheres. ''Já fiz muitos tipos de escova, mas nunca tinha visto resultado igual.''


Quanto custa
De R$ 180 a R$ 280

. Marca
Oyster Line
(48) 3257-4743
www.oysterline.com.br

. Manutenção
Depende do tipo de cabelo. Para os ondulados, a cada quatro meses. Para os muito crespos, mensalmente.

. Indicação
Para quem tem cabelo volumoso ou ondulado e quer ter fios lisinhos.

. Vantagens
Todas as mulheres podem fazer, inclusive as que têm química ou tintura no cabelo. O produto dá proteção externa aos fios, o que deixa o cabelo bem macio. E o resultado final é um liso com aspecto natural.

. Contra indicações
Não há. No entanto, todas devem fazer um teste antes de utilizar o produto. A prova pode ser feita atrás da orelha ou no braço.

. Venda
Somente para profissionais. Não é um produto para ser manipulado em casa, por quem não é cabeleireira.


Agora saio de casa de cabelo molhado
Samira Peruchi, 25 anos.

Foto: arquivo pessoal












''Fui escrava da chapinha por dez anos. Dormia todo dia mais tarde por causa da saga: lavar o cabelo, secar e passar a bendita prancha. Mesmo quando surgiu a escova definitiva, eu fiquei receosa, porque sou superalérgica. Mas, quando a minha cabeleireira falou da escova de ostra, eu resolvi experimentar. Fiz o teste na pele para ver se não teria alergia, e deu certo. Nem acreditei que estava a um passo de me livrar da chapinha. O resultado foi maravilhoso porque o produto hidrata os fios. Fiz pela primeira vez em maio deste ano e só retoquei em setembro. Agora posso sair de casa com o cabelo molhado: mesmo quando ele seca ao natural, fica lindo! Fora isso, com a chapinha fora do caminho, posso investir na maquiagem, que ficava em segundo plano. Ou seja, de cabelo liso e bem maquiada, ninguém mais me segura!''

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Maquiagem alto verão 2010

Você quer que sua maquiagem faça sucesso nesse alto verão? Sim? Então vão ai algumas dicas.

A primeira e a mais importante de todas é saber que brilho, cor e simplicidade são as palavras-chave do alto verão 2010 e farão toda a diferença, a fim de que o seu look resplandeça.

As cores que mais vão se destacar, quando o assunto é maquiagem são: laranja, verde, azul, bronzeado, rosa, dourado (esse vem muito forte) e cores metálicas. De posse dessas informações, você já está com “meio caminho andado” para arrasar.

Brilho, cor e simplicidade na maquiagem alto verão 2010. Foto:Divulgação

A principal tendência para a maquiagem alto verão 2010 são as cores flúor e o aspecto natural. Mas, antes de iniciá-la, você precisa tomar alguns cuidados com sua pele, como: limpar, proteger com filtro solar e tonificá-la.

Após essa preparação, seu rosto já pode começar a receber alguns produtos. Para fazer esse tipo de maquiagem, é necessário aplicar uma base em sua face. A mais indicada para esse verão é alguma à base de água, pois é leve e fácil de espalhar, podendo ser aplicada com a mão ou com pincéis. Para dar o brilho, aplique um iluminador, uniformemente, por toda região da bochecha e dando destaque especial para região das têmporas. O acabamento fica por conta do pó, que deixa a pele com uma aparência aveludada.

As sombras dos olhos devem ser feitas de acordo com seu gosto, isto é, usando as cores que farão sucesso no alto verão 2010, é claro. Um ótimo truque para aplicação da sombra,é utilizar uma cor um pouco mais escura por cima da escolhida como principal, aplicando-a do lado de fora da pálpebra em direção a região interna. Iluminar um pouco a sobra, abaixo da sobrancelha, também proporciona um efeito interessante de degradê na região dos olhos.


O delineador e o lápis servem para conferir ao look um ar natural e marcante, tão desejado nesse alto verão 2010, especialmente em um país tropical como o Brasil. Contudo, deve-se deve ter cautela com o uso dos mesmos, evitando o excesso, especialmente do lápis,, pois esse pode deixar você com um olhar pesado e caído. O rímel também é bem-vindo.

Quando for usar o blush, utilize algumas das cores que vão brilhar nesse alto verão, como: cítricas, rosadas ou bronzeadas. Durante a sua aplicação (assim como deveria ser em todos momentos de sua vida) procure sorrir, isso faz com que ele penetre melhor na pele e deixando-o mais definido.

E não se pode deixar os lábios de fora! Afinal, na maquiagem, é uma das partes que mais prevalecem, dependendo do look escolhido. As tendências apontam para batons em cores contrastantes, do vermelho (o que está em voga é uma tonalidade denominada “tomate”), passando pelo nude, laranja ao rosa pink. Explore também os brilhos labiais, transparentes ou não, pois eles dão o tom da sensualidade da estação.


terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cortou o cabelo e não gostou? Calma nosso BLOG tem a solução



Todo corte de cabelo tem conserto.
Uma cabeleireira que também é psicóloga ensina como vencer os traumas. Os poderes de uma tesoura são incalculáveis. Você entra no salão, entrega a cabeça nas mãos do cabeleireiro e espera sair dali esfuziante, minutos depois. O diabo é que a alteração de humor, que acontece mesmo, nem sempre é assim tão positiva. Às vezes, tudo o que você sonha é voltar no tempo e desfazer as picotadas. Demorei seis meses para deixar meu cabelo crescer, coisa que não fazia desde 12 anos , afirma a terapeuta Camila Naona, de 29 anos. Há um mês, decidi ir ao salão para repicar as pontas e fazer uma franjinha. Mas a cabeleireira alucinou e me deixou com um cogumelo na cabeça. Surtei! , afirma ainda com raiva. Ela chorou (de verdade, com lágrimas e soluços), reclamou, voltou ao salão... e acabou tendo de ser conformar com um corte joãzinho, única alternativa possível para amenizar o problema imediatamente. Se você já experimentou essa violência estética, no entanto, saiba que existem algumas soluções capazes de contornar os problemas mais comuns (como volume demais, franja muito curta ou repicados que lembram um passarinho arrepiado). Dona de um sofisticado instituto de beleza em São Paulo, a psicóloga Eliana Brunelli Yazbek sabe disso e faz de tudo para evitar colapsos nervosos entre suas clientes. Uma longa conversa, antes de qualquer procedimento, é essencial , afirma. Isso é importante para que a cliente se sinta mais segura e para que o profissional possa explicar se o corte é, realmente, indicado para o tipo de cabelo e de rosto que ela tem . Mas quando o bate-papo não cumpre a função profilática e medidas de emergência são necessárias, as dicas da Eliana são uma boa pedida anti-traumas. Confira, guarde e torça para nunca precisar de nenhuma delas.


1. Depois que lavei a escova, meu repicado armou demais.
O problema é campeão absoluto de reclamações. Normalmente, o corte fica lindo com a ajuda do secador, mas basta uma borrifada de água para que tudo despenque. Uma maneira de evitar? Se o corte ficou bom com a escova, então o cabeleireiro poderia ter perguntado se você tem o hábito de fazer isso (sozinha ou mesmo no salão). Caso a resposta fosse positiva, não haveria crise. É obrigação do cabeleireiro falar sobre a manutenção do corte, explicando o que será necessário em cada caso , afirma Eliana. Bom, mas quando o estrago já foi feito, restam basicamente duas opções: a primeira delas é cortar mais, retirando o excesso de repicados. No caso dos cabelos mais crespos, algum tipo de relaxamento também pode aliviar o volume excessivo. Que ninguém fique bravo comigo, mas cabelo cresce. Então, uma solução fácil é simplesmente andar com ele preso por uns meses e esperar , diz. (faça em casa uma escova como a do salão)


2. Minha franja não cobre nem metade da testa, de tão curta. Fiquei com cara de idiota!
A maioria dos profissionais prefere cortar os fios ainda molhados. Isso evita que as pontas fiquem desalinhadas e facilita a divisão por igual. O problema? Sim, você adivinhou: quando seca, encolhe. No comprimento, essa diferença não costuma dar muita zebra. Mas na franja a coisa complica. Para evitar a raiva, a dica é cortar a franja com dois ou três dedos de sobra do tamanho que você imagina (quanto mais cacheado o cabelo, maior tem de ser a sobra). Na hora de conviver com o mal, entretanto, o jeito é explorar a criatividade. Use a franja para o lado e prenda com umas fivelinhas; ponha umas tiaras ou uma faixa de tecido com as pontas longas, caídas nas costas , sugere Eliana. Ela ainda propõe um topete armado com gel ou pomada para quem tiver tendências mais ousadas.


3. Os desfiados diminuíram o volume, e meu cabelo ficou sem graça.
Quem tem fios muito finos e lisos sofre com o problema. Às vezes, os desfiados que deveriam dar mais movimento acabam encolhendo o visual. Para não ficar dependente de mousses ou pomadas, uma alternativa é submeter os fios a alguma tintura. Colorações e mechas engrossam o cabelo, dando mais charme e, ao mesmo tempo, um pouco de volume , ensina Eliana.


4. O cabelo ficou curto demais para prender, mas com muito volume.
Um relaxamento é a melhor opção. O único problema é que os fios muito curtos começam a dar diferença logo, exigindo retoques freqüentes na raiz (a não ser que a sua seja lisa). Caso não queira fazer nenhum tratamento de base química, o jeito é se virar com acessórios enquanto os fios não crescem. Troque o elástico pelas presilhas e pelos grampos para controlar as tendências esvoaçantes do cabelo.


5. Os fios próximos ao rosto foram desfiados e ficaram lindos, mas estão quebrando muito.
Para garantir que seu cabelo vai crescer sem quebrar, a solução é hidratar e reconstruir semanalmente. Você pode fazer isso no salão, nas primeiras vezes, e pedir ao cabeleireiro indicações de produtos para usar em casa. Fazer um novo corte dali a dois meses também é essencial para tirar as pontas desfiadas. Mas fique atenta: não deixe o profissional desfiar os fios nessa ocasião , alerta a proprietária do Brunelli Yasbek Instituto de Beleza. (progressiva de mel hidrata o cabelo)


6.Experimentei fazer luzes, mas elas ficaram muito claras.
A primeira atitude é analisar se houve excesso de mechas descoloridas ou se os fios clareados ficaram tempo demais sob ação química. O primeiro caso é bem mais simples de resolver: basta separar algumas mechas e tingi-las com um tom um pouco mais escuro, formando um degradê. Se o que te incomoda, no entanto, é uma loirice muito forte, peça ao cabeleireiro que faça um reflexo contrário. Ele vai escurecer os fios com um tonalizante, produto sem amônia e que, portanto, pode ser usado no mesmo dia em que você fez o tratamento.

Maquiagem – Batom Vermelho


O batom vermelho pode dar aquela levantada que faltava no seu visual, deixando com um ar de requinte, sensualidade e chique. O vermelho deixa a mulher poderosa, imponente e marca sua presença. Porém, é preciso saber usar essa cor, pois, caso contrário, você pode virar a “Gata Borralheira”, vulgar e não vai produzir o efeito avassalador que tanto deseja.


O batom vermelho, ao contrário do que muitos pensam, pode ser usado em todas as faixas etárias, inclusive senhoras (Que diga a Sr. Hebe!). Não há restrições. Para uma boca “sem definição e comum”, apenas passe simplesmente o bastão do batom vermelho (sem delinear, nem nada). Use desse jeito no dia-dia, com roupas mais comuns (como jeans e camiseta, por exemplo). Para uma boca bem marcada, aplique o batom vermelho com um pincel, delineando antes os contornos da boca com o delineador e preenchendo com o mesmo tom e cor de vermelho. Se algum dia quiser dar um ar “mais maduro” (envelhecer) na sua boca, contorne seus lábios com um delineador/lápis mais escuro que o batom que vai preencher os seus lábios.


Os tons mais vivos de vermelho caem bem com as peles mais claras. Já os tons vermelho-alaranjados são indicados para todos os tipos de pele, podendo ser usado durante o dia ou a noite. Os tons de vermelho vinho combinam com as peles negras e, também, caem super bem com todas as peles durante a noite (especialmente festas).

Para quem tem medo na hora de combinar as cores do batom vermelho com o restante da maquiagem (sombra, blush), um segredo prático é: se você carregou demais nos lábios (como no caso do vermelho), use tons mais discretos no restante da maquiagem (sombra, blush). Ou seja, suavize no resto da maquiagem. Assim, não tem como errar! Agora coloque esse vermelho na sua boca e saia por aí, poderosa, chique e linda! Arrase com esse vermelhão!

sábado, 7 de novembro de 2009

Conheça seu tipo de cabelo e compre o xampu ideal para seus fios


Quem nunca ficou em dúvida em frente a uma prateleira cheia de xampus? Num cenário como este é difícil escolher entre tantos ativos e benefícios. Especialistas consultados por UOL Estilo ensinam que os primeiros passos para comprar o xampu ideal são conhecer o seu tipo de cabelo e livrar-se de alguns mitos.


Tempero liberado
Um dos grandes filões do mercado cosmético é o lançamento de produtos classificados como "sem sal" e indicados especialmente para cabelos escovados. Trata-se apenas de uma grande jogada de marketing segundo Emiro Khury, diretor técnico da Associação Brasileira de Cosmetologia. Segundo o especialista, não existe qualquer comprovação científica para a influência negativa nos cabelos do sal, usado como espessante no xampu. Este mito surgiu com a esfoliação que o sal do mar causa nos cabelos, causando o aspecto de ressecamento. "A concentração de sal nos produtos cosméticos é infinitamente menor que no oceano e é incapaz de danificar os fios", garante.

Use com parcimônia
Ninguém aqui vai defender a falta de higiene pessoal, mas é bom explicar que excesso de uso de xampu também não é um bom hábito. "Dependendo do cabelo, o uso diário de xampu pode ser prejudicial", diz a dermatologista Renata Sittler. A limpeza exagerada pode acentuar problemas, deixando cabelos secos ainda mais ressecados ou estimulando o efeito rebote e a produção de sebo nos oleosos. Emiro Khoury aconselha a observar qual é o tempo máximo que o cabelo pode ficar sem xampu e seguir esta periodicidade como padrão. O ideal é lavar os fios no máximo três vezes por semana.

Virou rotina
Depois de algumas semanas seu xampu não faz o mesmo efeito? Não é impressão sua. Como são um produto de uso contínuo, os xampus são compostos de agentes de limpezas e outros de proteção que evitam possíveis danos causados pelo processo adstringente, explica Emiro Khoury. Os ativos protetores formam uma película em torno dos fios que se acumula com o número de lavagens. Depois de um tempo, o próprio xampu deixa de romper esta barreira formada por ele mesmo e há uma mudança visível nos resultados. A melhor solução é alternar o seu produto preferido com um de outra marca por alguns dias.

Sem rastros
Se sua bancada é uma ótima vitrine de produtos para cabelo, é hora de adquirir um novo item: o xampu anti-resíduo. Condicionadores, leave-ins, mousses, reparadores, ceras, e até outros xampus deixam vestigios que permanecem nos fios mesmo após as lavagens. O acúmulo de substâncias deixa as madeixas com o aspecto pesado e sem brilho. O anti-resíduo, como o próprio nome diz, retira todos os excessos. "Como ele tem propriedades de limpeza bastante acentuadas, é recomendável usá-lo apenas uma vez por semana, ou até a cada 15 dias", aconselha a dermatologista Renata Sittler.

Química perfeita
É comum observar em salões de beleza profissionais que diluem o xampu com água antes de aplicá-lo nas clientes. "O único benefício desta prática é do salão, porque o produto vai render mais", garante Khoury. "O xampu é fabricado na proporção e concentração ideal e não precisa ser diluído", diz. Todo produto cosmético, inclusive os de limpeza, têm elementos químicos que pode interagir com outros elementos presentes na água da torneira, como o cloro. Esta mistura pode alterar a fórmula e prejudicar os efeitos esperados.

Banho de espuma
Ela é usada como parâmetro de eficiência, mas a espuma não é capaz de indicar se o o xampu é bom ou ruim. Segundo Khoury, seu papel é apenas sensorial. A espuma é capaz de transmitir ao consumidor impressões sobre produto através da sensibilização do tato. Bolhas pequenas e resistentes criam a impressão de xampu cremoso e denso, tão desejada por quem tem cabelos secos. Os donos de fios oleosos, pelo contrário, vão procurar por produtos com bolhas grandes e frágeis, que demonstram uma fórmula leve e fácil de retirar. Além disso, a espuma serve para certificar que o enxágue foi bem feito, já que nós apenas tiramos a cabeça do chuveiro quando não a sentimos mais com a ponta dos dedos.

Par perfeito
Esqueça aquela história de comprar um xampu para a família toda. A escolha é bastante individual, pois cada pessoa precisa de resultados diferentes. "Leve em consideração o couro cabeludo e fio como um todo. Observe se o cabelo é seco, oleoso ou misto, se tem caspas, se é tingido, se sofreu processo químico. Identificada a necessidade, é possível se orientar pelos rótulos dos produtos disponíveis", ensina Renata Sittler.

Não se esqueça também que um bom enxágue é indispensável para cabelos saudáveis. Xampus não são feitos para permanecerem nos fios.

Para ajudar quem ainda está indeciso, o hairstylist Guilherme Cassolari, elaborou uma lista de dicas de como reconhecer os xampus indicados para oito tipos de cabelo.

Cabelos Castanhos ganham luminosidade com novas tendências de coloração


Essa é a grande chance para quem quer dar um up no visual sem radicalizar. Os cabelos castanhos podem ganhar luminosidade com tons um pouquinho mais claros, voltados para o dourado ou para o cobre. Que tal?

De acordo com Ariane Ianicelli, cabeleireira e técnica de beleza da Condor, os tons de ruivos dão um pouco de vida aos marrons.

Mas cuidado. Nada de misturar mais do que três tons nas madeixas para não virar salada de frutas e ganhar um aspecto artificial. Por isso, aposte em mechinhas (ultrafinas, pois deixam o visual com menos "cara de salão").

O visual raiz muito escura e pontas muito claras realmente já era, mas nada que impeça você, ou melhor, o profissional, de dar um pouco mais de ênfase na coloração das pontas, principalmente se os cabelos forem ondulados. Desse modo, conforme a pessoa mexe a cabeça, a luz bate nos fios de forma diferenciada e faz eles brilharem ainda mais.

Para dar um destaque no rosto, aposte no toque de luz justamemente nessa altura (dos olhos, das bochechas e da boca), sugere o hairstylist e expert em colorações Juha Antero, do salão Mg Hair Design.

Quem tem o cabelo curtinho ou chanel, também pode apostar nesses highlights (técnica de luzes bem fininhas) em tom caramelo, dourado ou acobreado para um visual mais suave e feminino.

E então, que tal uma mudança sutil, mas que faz toda a diferença?

Porque remodelar meu salão?


Por que?
Há várias razões para periodicamente remodelar seu salão de beleza.

1º| Imagem
Se você quer que seu salão cause um impacto positivo com suas clientes é necessário ter uma imagem própria e uma comunicação perfeita dos diversos tratamentos e serviços que são oferecidos para melhorar fisicamente e psicologicamente e principalmente o bem estar que pode ser proporcionado através do novo estilo e da nova decoração.

a) Aumente a satisfação dos seus clientes:
Os clientes têm uma disposição natural e instintiva em reafirmar sua fidelidade se o salão for receptivo e acompanhar as novas tendências e estar sempre na moda.

b) Atraia, busque novos clientes:
As pessoas geralmente são mais interessadas em novidades (qualidade) e originalidade. Se o seu salão ainda não tem uma imagem moderna, tenha certeza que progressivamente você já está perdendo suas clientes para os salões que apresentam o novo, o diferente. Como conseqüência os salões que não inovam, estão fora da moda, não atrairão novos clientes e certamente já estão perdendo a clientes. Todas estas razões são mais que suficientes para você rever a decoração e o estilo do seu salão. Pense, qual é o tipo de cliente que você quer? Como você quer conduzir seu negócio?

Incentive, estimule sua cliente psicologicamente: Redesenhar, trazer o novo são fatores de grande motivação para as clientes dentro do seu salão.

2º| Incentivo Psicológico
a) Clientes:
Psicologicamente elas percebem imediatamente os benefícios que terão quando há profissionalismo e atenção ás novas tendências, grandezas estas que fidelizam o cliente. Ao contrário, os salões que não inovam e estão fora de moda transmitem a idéia de estarem ultrapassados e completamente obsoletos e não atraem clientes, nem conseguem passar segurança dos serviços que oferecem.

b) Estilistas, Cabeleireiros :
Estes tem uma enorme motivação para trabalhar em um ambiente dinâmico, novo e limpo. Portanto, salões ultrapassados não são atrativos para os estilistas mais qualificados e especializados.

3º| Aumento do Faturamento:
a) Remodelar o salão é fundamental perceber as vantagens econômicas:
Média de 20% no aumento do faturamento durante o ano após o remodelamento do salão.

b) Equipamentos velhos são completamente depreciados e desvalorizados
Se você não renovar seu salão, facilmente haverá uma estagnação no faturamento e conseqüentemente uma redução nos seus ganhos.

Quando mudar?
Cada salão deverá ser periodicamente remodelado. Vários fatores determinam se está na hora de renovar o seu salão ou não.

1º| Tendências:
A maior tendência é o mercado da moda, e este costuma mudar de 4 a 5 anos. Por esta razão você deverá seguir o mesmo padrão.

2º| Competição
Tendência do mercado a parte, um sinal evidente da necessidade de remodelar é a diminuição de novos clientes ou pior ainda perder os clientes habituais.

3º| Clientes alvos
Um elemento importantíssimo para remodelar o salão é representado pelo tipo de cliente que você quer atingir. Por exemplo:

Para salões de alto padrão localizados em áreas metropolitanas e fashion é aconselhável uma remodelagem urgente, chamando atenção da cliente para os privilégios com a nova tendência.

Para salões localizados shoppings é muito importante seguir a tendência.

Salões localizados em bairros mais afastados e pequenos, a atenção especial em novas tendências é claramente importante para se diferenciar dos diversos concorrentes.

È oportuno dizer que investimentos em novos produtos, equipamentos, é a grande oportunidade de atualizar seu salão com tecnologia de ponta e conseqüentemente você verá o aumento da sua clientela e também do seu faturamento.

Para atingir os melhores resultados na remodelagem do seu salão a Maletti do Brasil recomenda a assistência de um profissional da área, e este o ajudará a aproveitar melhor o seu espaço, dar dicas de acordo com o que você precisa, e também com o seu foco.

Dicas para remodelagem de seu salão
Uma vez feita a avaliação e a necessidade de remodelar o salão é necessário verificar primeiramente algumas questões a seguir:

Relocação do espaço:
Atualmente o espaço usado é insuficiente para as necessidades dos salões, então você deverá considerar a possibilidade de adquirir espaços adjacentes ou mudar para um lugar mais espaçoso.

Aspectos legais:
È importante verificar todos os aspectos legais relacionados ao projeto antes de dar andamento ao mesmo.

Elementos estruturais:
A possibilidade de remover paredes deve ser considerada. A opção de extinguir conexões hidráulicas ou a construção de novas também podem ser necessárias. Mudanças na parte elétrica e o sistema de luz devem ser avaliadas.

Administrando a intervenção:
Se você planeja oferecer serviços, durante a execução da remodelagem é importante garantir um atendimento diferenciado

A vitrine e a fachada:
São peças importantes para o sucesso do seu salão, pois elas funcionam como primeiro elemento de comunicação que a cliente tem.

Colocar pôsteres grandes, televisão, displays, vídeos gera grande interesse para que as clientes experimentem seus produtos e serviços.

Área da recepção:
È a entrada das clientes, e também importante porque é a primeira impressão que o cliente têm do salão, portanto qualidade e estética são importantes.

Sala de espera:
O número de assentos obviamente depende do número de estilistas. Se você só trabalha com hora marcada, esta área pode ser pequena, sugerimos que seja clean e com imagens bem claras de modo que você também possa vender produtos através destas imagens.

Área dos lavatórios:
Esta é uma área estratégica em termos financeiros para o salão, pois é o primeiro serviço utilizado pela cliente, aqui os móveis devem ser confortáveis, proporcionando um profundo relaxamento para a cliente, local este que deve possuir displays exibindo os produtos que seu salão utiliza , podendo elevar suas vendas de produtos.

Área Química:
Considerando o espaço para a área química e técnica, sugerimos que seja separada e ao mesmo tempo não visível para quem entra no salão, é interessante manter uma certa privacidade.

A Maletti do Brasil , quer que o seu salão esteja a frente com modernidade e funcionalidade , por isto , quer assessora-lo da melhor maneira possível , apresentando a você todos os requisitos necessários para o crescimento de seu salão.

Tingir os cabelos pode aumentar a autoconfiança e deixar você mais atraente


Não precisa ser radical e nem inventar de pintar as madeixas com uma cor que não combina com a sua personalidade só porque ela está em alta. E, pior ainda, jamais tome uma decisão tão importante quanto tingir o cabelo logo após terminar com o namorado ou quando estiver passando por uma fase difícil.

Segundo John Miyata, cabeleireiro expert em corte e coloração da Redken, a maioria das mulheres quer mudar a cor dos cabelos quando a algo importante está prestes a acontecer ou quando quer virar uma página da vida.

A grande verdade é que variar o tom das madeixas tem um impacto muito grande. Uma pesquisa do site Daily Makeover realizada com 557 pessoas concluiu que a maior parte delas decide repaginar o visual para aumentar a autoconfiança. Se sentindo mais atraentes, elas mudam a forma de encarar os problemas do dia-a-dia e até a maneira como são vistas no trabalho e pelo sexo oposto.

Mas para fazer com que essa mudança no visual seja positiva, nada melhor do que consultar um especialista antes de se arriscar. Por isso, o R7 conversou com Miyata, que além de ministrar cursos para cabeleireiros, está antenado com as últimas tendências em coloração.

- A principal dica que eu dou é para que as mulheres priorizem a naturalidade e a saúde dos fios. Muita gente coloca diversas químicas no cabelo, fazendo escova progressiva com formol, descolorindo os fios sem respeitar o tempo necessário que ele precisa para se recuperar do ressecamento e, pior ainda, misturando químicas que são imcompatíveis e podem acabar com o aspecto do fio.
Para isso, quando for mudar a cor dos cabelos, seja franca com o profissional e peça um teste em uma mecha com a coloração – ou descoloração - que for passar nos fios. Conte para o cabeleireiro todo o seu histórico capilar e as químicas que já foram feiras e procure hidratar os cabelos em casa uma vez por semana.

De acordo com Miyata, hoje em dia o principal objetivo dos profissionais é tingir ou descolorir o cabelo das mulheres, mas de forma com que fique o mais natural possível.

- Nossa missão é fazer com que o cabelo da cliente pareça virgem e que nunca tenha recebido coloração.

Por isso é importante que você respeite algumas regras. Se você tem a pele escura, evite descolorir demais os fios, pois não existe pele muito morena de cabelos loiros.

- A dica que eu dou para aquelas que querem clarear os fios é descolorir algumas mechinhas finíssimas, pois essa é a técnica que deixa o cabelo com uma cor bem natural. Mechas muito grossas acabam ficando marcadas na raiz do cabelo e denunciam que aquela pessoa tingiu os fios.


Segundo Miyata, para o cabelo ganhar uma luminosidade digna de atriz de novela, existe um truque que só alguns profissionais conhecem.

- As mechas finas de um ou dois tons mais claros do que o próprio cabelo, quando misturadas aos fios naturais, dão profundidade e criam a idéia de volume. Quando o cabelo é médio ou longo e mais desfiado ou repicado, é interessante concentrar um pouco de cor nas pontas, para criar um equilíbrio natural e valorizar o balanço das madeixas.

O cabeleireiro ainda alerta que para a nova cor ficar bonita, só mesmo com um corte que respeite o estilo e o formato do rosto da pessoa.

- Sem um bom corte não tem como a cor ser valorizada, mas isso deve ser avaliado entre o profissional e a cliente.

Atenção também aos cabelos curtinhos, pois eles não podem receber mechas tão fininhas para não ficarem com o aspecto de onça pintada. Outro alerta é em relação às mudanças radicais, como tingir os fios com tons ruivos e acobreados.

- A mulher brasileira precisa tomar certos cuidados com esses tons quentes. Com o verão chegando, existe uma tendência de clarear os fios, mas para pintá-los com a cor vermelha ou cobre é necessário levar em consideração o tom de fundo do cabelo e a cor da pele da pessoa.

Quem pode pintar os fios de tons avermelhados sem medo são as que têm a pele bem branquinha, olhos claros e aquele quê de descendência européia.

- O vermelho e os tons de cobre são os que desbotam mais facilmente, porque têm o pigmento mais artificial. Por isso, o ideal mesmo é que a mulher esteja com o cabelo virgem, pois desse modo o pigmento fixa mais facilmente no fio e dura mais, sem desbotar e ficar cor de água de salsicha.

Uma saída para quem é apaixonada por esses tons é dar pequenos pontos de luz com algumas mechinhas com algum tom ruivo bem próximo ao castanho, se a pessoa for morena, ou ao cobre, se a pessoa for loira.

- Algumas orientais também ficam bem com esses pequenos detalhes de cor.

Se você não gosta de ousar quando o assunto é cabelo, pode investir nos tonalizantes.

- Eles são mais brandos, pois não possuem amônia. Apesar de não terem tanto poder de mudar consideravelmente a cor dos fios, eles podem deixar uma cor mais viva e tiram o aspecto alaranjado e artificial dos cabelos mais claros

Tenha fios saudáveis mesmo com secador e chapinha




Mesmo com as novidades do mercado capazes de manter a saúde dos cabelos e deixá-los mais hidratados, são necessários alguns cuidados na hora de secar os fios. Se a chapinha e o secador não for utilizados adequadamente e se pequenos detalhes forem esquecidos, o sonho de ter um cabelo bonito pode ficar bem longe de se tornar real.

Com a ajuda do tricologista (especialista em cabelos) Ademir Jr., distinguimos os mitos e as verdades sobre a as chapinhas e os secadores e selecionamos as sete dicas fundamentais para não detonar a saúde dos fios com esses aparelhos.

1- Todo dia
Usar chapinha ou secador todo o dia não faz mal aos fios, desde que você faça isso com um aparelho adequado (mais moderno, que não agride os fios), escolha uma temperatura estável e amena (o ideal é aquela que não deixa o fio pelando), proteja o cabelo com leave-in termoativado e hidrate o cabelo uma vez por semana.

2- Secador X chapinha
A maior agressora dos cabelos é a chapinha, pois é mais quente e fica em contato direto com os fios. Por isso, mantenha a chapa no mínimo três centímetros distante da região do couro cabeludo (que já tem os fios mais lisos) para evitar queimaduras; deixe a temperatura estável para não ter que passar a chapa várias vezes mo mesmo lugar; deslize a prancha sempre da raiz até as pontas; e nunca mantenha a chapinha parada em um mesmo ponto do cabelo para não queimá-lo

No caso dos secadores, seque a uma distância de 15cm dos fios; mantenha a temperatura morna; evite a potência muito forte; e nunca deixe o secador sobre uma mecha do cabelo por mais de três segundos.

3- Temperatura elevada é o problema
Fique sempre de olho na temperatura. Ela precisa ser estável e, quanto mais baixa, melhor. Se com o tempo o fio for ficando áspero, ressecado e com pontas duplas, você pode estar estrapolando a temperatura ideal para a saúde das madeixas. Dependendo do calor, dá até para sentir o cheiro do cabelo queimando no momento da agressão.



4- Invista em um leave-in protetor termoativado
Eles são ótimos, pois além de protegerem os fios do calor, ajudam o cabelo a secar mais rápido e modelam as madeixas com mais facilidade, pois, como o nome já diz, são ativados com o calor. Eles dão um movimento natural ao cabelo e devem ser usados nos fios ainda úmidos, antes da chapinha e do secador.

5- Hidrate os fios com carinho
Use xampus e condicionadores sem sal e específicos para o seu tipo de cabelo. Hidrate os fios em casa uma vez por semana, usando alternadamente uma máscara que contenha queratina e proteínas e outra a base de óleos manteiga de karité. Além disso, após o uso do secador ou da chapinha, passe nos fios um hidratante a base de óleo.

6- Cuidado com os fios molhados
Eles são mais frágeis e, por isso, precisam de mais cuidados. Mesmo que a sua chapinha seja daquelas que permitem o uso em cabelos molhados, evite. Para ter cabelos saudáveis, você primeiro precisa secá-los, fazendo uma leve escova, para depois pranchá-los. Caso contrário, você corre o risco de queimar suas madeixas, pois é necessário passar várias vezes a chapinha sob uma mesma mecha para secá-la.

7- Evite o vício
É aquela velha frase: tudo em excesso faz mal. Se fez chapinha à noite, evite fazer pela manhã. Utilize um creme noturno para controlar os fios rebeldes antes de dormir ou, se preferir, apenas seque o cabelo à noite e passe a chapinha quando acordar. Use o bom senso e, sempre que puder, dê férias aos seus fios

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Prepare seus fios contra as agressões do sol


Cauterize os fios para não ter frizz e pontas duplas
Em geral, os fatores que agridem os fios no verão acabam comprometendo sua estrutura e são mesmo capazes de mudar a textura do cabelo enquanto ele estiver sob o efeito dessas agressões. Nesses casos, podemos perceber que fios lisos tendem a apresentar frizz e os cacheados exibem caracóis sem definição. Fora isso, também é comum o aparecimento de pontas duplas. Para eliminar esses problemas, o cabeleireiro Ulisses Vinícius, do salão Monalisa, em Santa Catarina, acredita que o ideal é fazer uma cauterização antes do verão chegar. "A cauterização vai reforçar a selagem do cabelo, dificultando a absorção de qualquer agente agressor, já que ocorre uma correção da estrutura e recuperação da fibra capilar."

Como é feito: após a lavagem do cabelo com xampu específico, são aplicados cremes reconstrutores à base de queratina, mecha a mecha. Em seguida, o especialista passa chapa térmica. Recomenda-se quatro aplicações com um intervalo de 20 dias entre elas para se obter um melhor resultado. Depois desse tratamento, que custa em média R$ 100, seu cabelo está pronto para pegar uma praia sem mudar a textura.

Renove o corte para um banho de saúde
Quando pensamos em um corte certo para o verão, queremos algo que dure a estação toda e que seja bonito e prático. Os profissionais afirmam que o ideal é retocá-lo duas semanas antes de sair de viagem para poder curtir o verão sem esquentar a cuca. Mas lembre-se nessa hora de que essa época do ano não é a mais adequada para inventar moda e fazer cortes que exijam a estilização diária com secador e chapinha (já que no calor, o bom mesmo é ficar bem longe desses acessórios). É essencial ressaltar aqui que, depois de refazer seu corte, pare na perfumaria mais próxima e compre bons cremes sem enxágue com FPS para aplicar nos fios após a lavagem e garantir que eles sequem sob controle, sem arrepiar as pontinhas e estragar seu visual de verão.

Faça Hidra Summer para manter o volume controlado
Umidade e calor intenso afetam (e muito) nosso cabelo. Ou eles ficam murchinhos e sem vida ou viram uma juba de leão que ninguém consegue controlar. Seja qual for o seu caso, saiba que é possível dar um jeito no volume e deixar o cabelo do modo que você mais gosta. Antes de enfrentar o verão, o ideal é deixar o cabelo bem hidratado para que pontas ressecadas e cutículas abertas não aumentem e agravem ainda mais o problema. Mas se você já tem cabelo liso ou gosta que eles fiquem escorridos, o melhor a fazer é uma escova progressiva antes de ir viajar. Uma boa opção é a Hidra Summer, que deixa os fios disciplinados.

Como é feita: após espalhar o fluido à base de queratina, proteínas e aminoácidos para disciplinar os fios, é feito um brushing seguido de chapinha, já que o calor ajuda a fixar o produto nos fios. A chapinha só é necessária após o brushing se o cabelo for muito indisciplinado. Depois da aplicação, não é necessário nenhum cuidado especial - você pode lavar e prender os fios normalmente logo em seguida, se quiser. O efeito dura de cerca de três meses (ou seja, o verão inteirinho) e custa cerca de R$ 250 a aplicação. Em tempo: o bacana é fazer a técnica duas semanas antes de sair de férias, porque assim o cabelo tem um período ideal de adaptação ao produto.

Xampu para tingidos para manter a cor
Uma das principais queixas das mulheres em relação aos danos causados pelo sol é com a cor do cabelo, que acaba desbotando rapidamente quando exposta ao sol. Você já deve ter visto esse filme em pelo menos algum verão da sua vida: sabendo que vai tirar férias, você aproveita para dar aquele trato na cor do cabelo, mas bem antes do verão acabar, sua cor já está completamente diferente daquela com a qual saiu do salão. Os pretos ficam avermelhados, os ruivos ficam alaranjados e os loiros ficam claros demais (quando não tendem para o verde).

De acordo com o hairstylist Robson Trindade, do salão Red Door, em São Paulo, o único jeito de não ter a cor alterada durante o verão é usar um bom protetor solar leavein para os fios e lembrar de aplicá-lo a cada duas horas, e isso você pode começar a fazer agora, antes do verão. Além disso, escolha bem a coloração que irá aplicar antes de ir para a praia: fique com as que oferecem tratamentos pós-coloração que ajudam a fixar a cor. Vale usar também no dia-a-dia xampus para fios tingidos, excelentes quando o assunto é evitar que a cor desbote.

Experimente luz de neon para garantir o brilho intenso
Uma das primeiras coisas que acontece com nosso cabelo se não tratarmos bem dele no verão é a perda do brilho. Isso ocorre porque os fios ficam ressecados e a oleosidade natural some, deixando as madeixas opacas e sem graça. A solução para que isso não aconteça é a boa e velha hidratação. E nessas horas, nada melhor do que contar com as novidades que chegam aos salões. Uma delas é a Hidratação de Neon, que promete deixar os fios brilhantes por mais tempo, como se tivessem recebido uma camada de gloss.

Como é feito: após receber a aplicação de um creme à base de jojoba em todo o cabelo, a cliente vai para casa. No dia seguinte, deve voltar ao salão para remover o produto com o Airflex Led, que é aplicado mecha-a-mecha. "Esse aparelho une ar comprimido com uma luz de néon, para fazer com que os agentes hidratantes penetrem nos fios antes deles serem lavados", explica Robson Trindade. São necessárias quatro aplicações com intervalos de oito dias. Cada aplicação custa R$ 75, em média.

Regras para a sobrevivência dos fios
O hairstylist André Marques, da Kert Cosméticos, nos deu algumas dicas do que podemos e do que não devemos fazer com nossas madeixas no verão:

- Nunca aplique produtos à base de óleo mineral no cabelo e se exponha logo em seguida ao sol. Isso pode literalmente fritar madeixas e couro cabeludo.
- Não esqueça de usar leave-in com filtro solar no cabelo sempre que for a praia. Reaplique se entrar no mar ou molhar os fios.
- Realize hidratações caseiras no mínimo a cada 15 dias. Use elásticos acolchoados para prender os fios sem quebrá-los.
- Lave o cabelo com xampu antiresíduos uma vez por semana para eliminar as impurezas por completo.

Saiba ser sexy na sua idade


Você pode até não perceber, mas saiba que sempre há um lado sexy, todos podem se utilizar dessa habilidade. "Para ser sexy, a pessoa tem que ter autoconhecimento e gostar do próprio corpo. Aliás, é muito mais do que isso, ela deve se amar", afirma.

E como ser charmosa vai além da mera aparência, a dica é abusar da sua espontaneidade e valorizar seus pontos fortes. Isso pode ser feito com uma peça de roupa mais ousada, um novo corte de cabelo ou uma maquiagem marcante.

Porém, fique alerta para que os exageros não ofusquem seu brilho próprio. A consultora de etiqueta e marketing pessoal Ligia Marques orienta: "É importante sabermos dosar nossas atitudes, levando-se em conta o ambiente que estamos freqüentando e também a nossa própria idade. O exagero em qualquer situação é um grande inimigo para quem quer ser conhecido como uma pessoa charmosa", avisa.

Para livrar você de algumas ciladas, consultamos alguns especialistas que vão orientá-la a ser sexy, realçando a beleza própria da sua idade. Confira algumas dicas valiosas:

20 anos
As mulheres dessa idade ainda trazem certos trejeitos da adolescência. É a fase em que o corpo apresenta todo o vigor e pode, sim, ser mostrado, desde que não se perca a mão. A consultora de imagem Milla Mathias diz que é a idade certa para colocar as pernas de fora. "Elas podem usar bastante minissaia, shortinho e saltos para delinear as pernas", afirma. Mas a profissional ressalta que é para dosar a ousadia: se caprichou e escolheu uma peça curtíssima para a parte de baixo seja discreta na parte de cima do look ou vice-e-versa.

Já em relação às madeixas, o hairstylist Alcimar Alves destaca que a preferência entre as estudantes ainda é o longo, extremamente alisado pela chapinha. Marco Antonio de Biaggi ainda acrescenta que é a época de investir no visual a la Adriana Lima (a modelo eleita em 2008 a mais sexy do mundo). "As mulheres de 20 querem o cabelão com movimento e mechas douradas fininhas", diz. Quanto ao make, é hora de realçar a beleza natural com um gloss e olhos marcados. Afinal, maquiagem em excesso pode envelhecê-la.

Entretanto, é bom não deixar que a euforia da juventude seja mal interpretada. A consultora de etiqueta Ligia Marques rechaça qualquer possibilidade de exagero, como falar alto, soltar gritinhos histéricos entre amigas ou aderir aos modelitos da moda da cabeça aos pés.

30 anos
De acordo com todos os especialistas, é nessa fase dos 30 que a mulher está poderosa, porque é segura de si e das suas escolhas, ela já entende que não precisa usar saia curta e decote ao mesmo tempo para chamar a atenção. "Essa mulher deve usar decotes e roupas justinhas, mas nunca esses dois elementos juntos", aconselha.

A especialista dá cartão vermelho àquelas que procuram um pretendente desesperadamente. "O pecado capital nessa faixa etária é mostrar-se ao mundo como alguém que está desesperada para conseguir um par, para casar ou recasar", acredita. Ou seja, vale a pena manter a linha para não fazer feio nessa área.

No visual, no entanto, é tempo de extravasar. A mulher gosta de mostrar o status adquirido por meio de um cabelo bem cuidado. "Aos 30 anos, ela gosta de estar com os cabelos sempre bem escovados. É a mulher que gasta com cabeleireiro", afirma. Alcimar Alves conta que a boca pode ganhar destaque com tons de batons mais fortes.

40 anos
Com 40 anos, mais do que nunca, a mulher é bem resolvida em relação ao seu corpo e à sua maneira de ser. É hora de respeitar suas peculiaridades e valorizar cada ponto forte. "A mulher de 40 pode usar decotes e cores vibrantes, porque tem segurança",

E, ao contrário do que dizem por aí, não há a mínima necessidade de cortar as madeixas curtas nessa idade. Os cortes na altura dos ombros e levemente repicados dão sensualidade. "Elas devem fugir dos tons escuros e do fio reto, porque envelhecem", corte chanel para torná-la sexy na medida certa.

50 anos
A consultora de etiqueta logo alerta para não cair na armadilha de pensar ter 20 anos. Até porque, aos 50, a mulher tem um charme natural da idade. "Em alguns casos, o exagero na estética acaba deixando-as com uma imagem falsa",

Para se manter bem longe desses escorregões, a importância de a mulher investir nas modelagens que valorizem suas curvas. "Decotes sempre ficam bem, já que a mulher aos 50 tem um colo bonito."

Aqui, os cabelos podem apresentar um repicado que comece no queixo, o que acabará dando movimento. "Evite o pretinho básico nos cabelos. Cores escuras devem ser combinadas com mechas para dar mais luminosidade". Na maquiagem, realce seus traços com um make mais pesado.

60 anos
Foi-se o tempo em que as mulheres de 60 anos eram vistas como vovós. Hoje em dia, elas são lindas e têm uma agitada vida social. Pensando nisso, os cuidados com o look continuam essenciais. aconselha a usar roupas mais ajustadas à silhueta, mas não agarradas. A especialista em imagem ensina que as jóias e bijuterias podem garantir boa dose de sensualidade.

Eesse é o momento de passar a tesoura nas melenas. "Chegou a hora dos cabelos curtos de verdade. Use e abuse deles, porque dão mais graciosidade e deixam a mulher mais moderna, sem precisar fazer muito esforço". a escova sempre deve levantar a raiz para não pesar no visual", diz.

Cuide da sua beleza enquanto dorme


Graças aos avanços da indústria cosmética (e dos truques caseiros), é possível tratar do corpo, rosto e cabelo, enquanto você desfruta de suas horas de sono. Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza, durante o sono, e comece seu dia muito mais bonita.


Lute contra a idade
Ninguém gosta de ter rugas e linhas de expressão. Por isso, lance mão dos cremes faciais noturnos para reverter (ou prevenir) o problema. "Esses produtos contêm ácidos que possuem capacidade de remover as células mortas e de promover uma melhora geral na pele, visando o seu rejuvenescimento e amenização de manchas e outros sinais do envelhecimento", explica a dermatologista Kátia Castello Branco, da Clínica Dermatológica da Barra.

A aplicação desses cosméticos é bem simples: basta lavar bem o rosto e depois espalhar um pouco do creme com a ponta dos dedos, ao mesmo tempo em que realiza uma suave massagem circular, de baixo para cima. Já no primeiro dia de uso, você vai sentir o rosto com um toque mais suave. Depois do primeiro mês, é nítida a melhora geral do visual.

Mas vale lembrar que esses produtos jamais devem ser usados durante o dia. "Eles são mais concentrados e contêm ácidos que deixam a pele mais sensível a luz do sol", alerta a dermatologista Juliana Lucas, da clínica AV Dermatologia. Portanto, se não quiser ganhar novas manchas, reserve o uso desse cosmético para o horário certo.

Abaixo a celulite
A guerra contra a nossa inimiga número um deve durar 24 horas por dia. Afinal de contas, quanto mais frentes de ataque criarmos, maiores as nossas chances de detonar os furinhos. Por isso, antes de colocar o pijama, lambuze seu corpo com cremes específicos para combater o problema.

Mas, atenção, para que os princípios ativos penetrem profundamente na derme, lembre-se de realizar uma massagem com movimentos vigorosos - o que também ajudará a relaxar e eliminar o inchaço.

Hidrate o corpo
Vamos combinar que é bastante difícil viver longe do ressecamento da pele, já que hoje em dia praticamente todos os ambientes contam com ar-condicionado (do carro ao escritório, passando por restaurantes e baladas). Por isso, aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama.

Melhor ainda se o creme em questão unir princípios da aromaterapia - assim você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que providencia a hidratação da cútis.

Garanta pés lisinhos
Sabe aquela aspereza que insiste em se instalar nos calcanhares? Ela pode estar com os dias contados se você colocar em prática a dica da terapeuta estética Maria Regina Souza: faça uma boa exfoliação e depois espalhe um creme específico rico em uréia, ativo com alto poder de hidratação.

Vista uma meia para abafar o local e ajudar na penetração mais rápida do produto. Ao levantar pela manhã, basta tirar a meia e notar a área mais macia. Você pode repetir esse processo todos os dias até sentir que o problema foi sanado. Depois, como manutenção, repita o feito apenas uma vez por semana.

Longe das olheiras
O visual ursinho panda não é nada bacana. Por isso, aposte nos cremes antiolheiras antes de dormir. Agora, se você fizer a linha mais natureba, também pode recorrer a receitas naturais bastante eficientes, como compressas com chá de camomila.

"Faça a bebida superconcetrada - 200 ml de água para três sachês de chá. Coloque na geladeira até esfriar bem. Depois, basta embeber dois chumaços de algodão e repousá-los sobre os olhos durante dez minutos", ensina a dermatologista Maria Bussade.

Inchaço zero
Esse truque talvez seja um dos mais antigos. Mas, acredite, ele é extremamente eficiente. Quando for dormir, coloque as pernas apoiadas sobre três travesseiros, deixando os pés acima da altura da cabeça. Nessa posição, a circulação sanguínea dos membros inferiores para o coração é facilitada, o que ajuda a manter o inchaço bem longe, assim como varizes e vasinhos.

Fim da brancura
Esqueça o sol, se você pretende ficar bronzeada. Com a ajuda dos auto-bronzeadores você garante uma "morenice" digna de quem passou uma temporada passeando pela Costa Amalfitana, na Itália.

Mas, para que o resultado fique perfeito, e o produto não meleque seu lençol, é essencial que você lance mão de um ritual: Espalhe o autobronzeador de maneira uniforme, espere 20 minutos e, somente depois, vista seu pijama. Em seguida, vá tranqüila para cama, certa de que acordará com uma cor incrível.

Recupere os fios
Nem só de máscaras de hidratação vive o universo dos tratamentos capilares. Acaba de chegar ao mercado o primeiro leave-in noturno para resgatar o brilho e saúde dos fios. O Noctogenist, da Kérastase, contém fórmula com complexo crono-ativo que recupera e protege as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia.

O melhor de tudo é que o produto pode ser aplicado sobre os fios secos (e o visual não fica nada seboso) ou úmidos. E pode ficar despreocupada que o creme não mancha a fronha do travesseiro.